28 de maio de 2007

Desejo.

Meu Deus e meu tudo!
Eu sei que tu me concebeste e criaste.
Em tua infinita sabedoria, tu tens o teu planos
obre esta pobre criatura, um plano admirável:
a tua glória e a minha felicidade.

O desejo mais intimo e ardente do meu coração
é o de que esse plano se realize em mim,
que alcances plenamente o teu objectivo,
que se cumpra a tua vontade misericordiosa.

Meu Deus, os teus desejos são os meus desejos,
a tua vontade é a minha vontade.
Oh, Se pudesses ficar satisfeito
e aplaudir a tua própria obra!

Oh, .mas… não me faltam debilidades,
e quantas vezes poderia dizer como S. Paulo:
“Faço o que não quero
e não faço o que quero!”

Meu Deus, tu que és todo poderoso,
fortalece a minha vontade,
dá-me força para fazer sempre e em tudo
a tua vontade,
e nunca fazer o que tu não queres.

padre Emile Anizan


Sem comentários: