29 de maio de 2007

Eu sou TU


EVANGELHO (Mc 10, 28-31)
Pedro começou a dizer a Jesus: «Vê como nós deixámos tudo para Te seguir». Jesus respondeu: «Em verdade vos digo: Todo aquele que tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras, por minha causa e por causa do Evangelho, receberá cem vezes mais, já neste mundo, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, juntamente com perseguições, e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos e muitos dos últimos serão os primeiros».

ORAÇÃO
A pergunta de Pedro, que podia ser a minha pergunta, deixa-me inquieto: Não serei eu também apegado em demasia às minhas coisas? Porquê essa dificuldade em deixar-me possuir por Ti? Ajuda-me a valorizar as coisas e, sobretudo, as pessoas como Tu o fizeste, Senhor. Indica-me o caminho do despojamento. Aí pode estar o segredo da felicidade. Ajuda-me a não fazer apenas as coisas que gosto e da maneira que eu gosto.
Ainda que o preço a pagar, para receber toda a graça que me ofereces em dobro, seja também o caminho das perseguições, eu Te digo: eis-me aqui, Senhor! Amen.

Sem comentários: